A foliculite, mais conhecida como pelo encravado, é comum em pessoas que têm o hábito de se depilar. Esses pelos não conseguem crescer e acabam formando pequenas bolhas inflamadas na pele. Para evitar tal incômodo, separamos algumas dicas. Confira a seguir!
Vários fatores colaboram para o surgimento da foliculite, como o contato com o cloro, a água do mar ou até mesmo a incidência de vários pelos nascendo em um único folículo piloso, pois irritam a pele e obstruem o orifício de saída do pelo.
Não cutuque
É comum tentarmos desencravar os pelos, mas esse é um erro que pode causar inflamações, manchas e até mesmo cicatrizes na pele, então, segure a tentação e, em casos de pelos já encravados consulte um especialista para resolver.
Esfoliação
Esfoliar a pele é a chave para prevenir a foliculite, pois remove as células mortas da camada superficial da pele. Para ter sucesso nesse procedimento, invista no Gel Esfoliante Neorly, mas a utilização do produto deve ser evitada 48 horas antes e 48 horas depois da depilação com cera.
Após a depilação
Use o Gel Pós-depilação e barba Depil Power Neorly que acalma a pele por conter azuleno e extrato de amamelis que proporcionam ação calmante e hidratante à pele.
Use roupas de tecidos leves e que não sejam justas e evite o atrito e a irritação causadores da foliculite.
E para uma depilação duradoura e segura, indicamos nossas linhas que possuem composições que não agridem a pele. Saiba mais no site.