Skip to main content
Doenças que mais afetam as mulheres!
set 20

Doenças que mais afetam as mulheres!

neorly-blog-post-163

As mulheres são mais emotivas, mais intuitivas e também mais atentas do que os homens, mas o que muita gente não sabe é que elas também são mais suscetíveis a desenvolver doenças que podem atrapalhar muito sua qualidade de vida.

Existem algumas enfermidades que afetam mais as mulheres do que os homens e não são doenças ginecológicas, como a maioria das pessoas imagina, pelo menos não a maioria delas. A seguir vamos explicar quais são esses males e o que você pode fazer para se prevenir.

Depressão

Embora os médicos ainda não saibam o motivo, a depressão acontece duas vezes mais nas mulheres do que nos homens. Os estudiosos acreditam que a quantidade de hormônios pode ser uma das causas da maior incidência no sexo feminino, o que também pode explicar porque cerca de 20% das mães de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento sofrem de depressão pós-parto.

Para evitar a depressão é preciso praticar atividade física, já que as atividades melhoram o humor, reduz a ansiedade e também possibilita que você tenha mais interação social.

Câncer de Mama

Engana-se quem pensa que apenas as mulheres podem ter câncer de mama, mas a maioria dos diagnósticos é de pessoas do sexo feminino. O mal é o responsável pela morte de mais de 22% das mulheres em todo o muno, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer.

A boa notícia é que se diagnosticada no começo, as chances de cura são de 100%. Entre os sintomas estão dor, nódulos no seio e nas axilas, assim como aparecimento de secreção nos mamilos e alterações na pele.

Para se prevenir é preciso se manter no peso, ter uma alimentação balanceada e rica em minerais e vitaminas, assim como a pratica regular de atividade física.

Fibromialgia

A cada homem com a doença, 7 mulheres são diagnosticadas com fibromialgia. A doença tem como característica sensibilidade ao toque, compressão de pontos no corpo, dores pelo corpo por um longo tempo, dores de cabeça, perda de memória, indisposição, fadiga e distúrbios do sono.

A fibromialgia é mais comum entre as mulheres de 30 a 55 anos e pode aparecer normalmente depois de doenças graves, traumas físicos e mudanças hormonais. Apesar disso, a doença não é facilmente diagnosticada, o que também dificulta encontrar meios de se prevenir.

Para os especialistas, o melhor é praticar atividade física e ter uma boa qualidade de vida, já que assim o seu humor ficará melhor.

HPV

As doenças sexualmente transmissíveis são mais comuns entre mulheres do que em homens, entre elas a infecção pelo HPV, que pode acabar com o desenvolvimento do câncer de colo do útero.

Entre os sintomas da enfermidade estão o corrimento vaginal, dores lombares, perda de apetite, hemorragia, perda de peso e dores abdominais. Especialistas afirma que é possível se prevenir. Além do uso da camisinha, a ingestão de vitaminas E e C também diminuem as chances de contaminação.

O melhor é que a ingestão dessas vitaminas também ajuda a diminuir as chances de se contrair outras doenças sexualmente transmissíveis.

Related Posts

31 de Março — Dia da Saúde e Nutrição.

Dia 31 de Março, dia da Saúde e Nutrição e a Neorly neste dia orienta:...

Cuidados após a depilação

Cuidados após a depilação

Para a depilação ser eficiente, muitos cuidados são necessários, inclusive depois da retirada dos pelos....

Erros comuns de maquiagem - Neorly

Erros comuns de maquiagem

Muitas mulheres se maquiam, algumas fazem do hábito quase que um ritual diário, porém, será...